quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Especial Maranhão: Poluição nas praias da Ilha



Quem visita São Luís (MA) e vai até a Avenida Litorânea conhecer as praias da ilha fica maravilhado com a paisagem e o urbanismo realizados naquele local junto a orla da praia. Mas em alguns instantes andando pelo calçadão das praias de São Marcos e Calhau apreciando o mar, onde navios no horizonte fazem fila para poderem atracar no Porto do Itaqui, você se depara com uma placa da Secretaria Estadual de Meio Ambiente onde existem os dizeres IMPRÓPRIA em letras vermelhas, que traduzindo querem dizer, águas poluídas.

Como pode um dos locais onde os turistas escolhem para se hospedar estar deste jeito. A principal causa da poluição está na falta de rede de esgotos na cidade, uma responsabilidade da Prefeitura Municipal que não fiscaliza onde as residências da cidade despejam seus dejetos.

Na ilha de São Luís existem ainda as praias de Ponta d'Areia, Olho d'Água, Praia do Meio e Araçagy nas mesmas condições que as primeiras e no município de São José de Ribamar, as praias de Panaquatira, Boa Vista e Juçatuba também poluidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário